Em novo vídeo na ESPN, árbitro acusa ANAF de falta de apoio em investigações de denúncias

A Associação Nacional dos Árbitros é criticada por não dar apoio ao Ministério Público para encontrar e punir os culpados

27/12/2011 - Há três meses a equipe de reportagem dos canais ESPN denunciou um esquema de manipulação de resultados no futebol carioca. Desde então as investigações avançaram pouco. O repórter Roberto Salim voltou a conversar com um árbitro que fazia parte do quadro da Federação Carioca de Futebol. Desta vez, o apitador fez críticas à disse que a Associação Nacional de Árbitros de Futebol não dá apoio ao Ministério Público para encontrar e punir culpados.

"A classe nunca teve apoio da ANAF, e continua. Quem sempre presidiu uma instituição que deveria defender os árbitros sempre se prevaleceu dela", relatou o personagem. "Ao invés de pedir ao Ministério Público que apure os fatos, as denúncias, com rigor, que a ANAF se proponha a dar os dados de todo mundo a facilitar as investigações, mas não, eles fazem tudo ao contrário para blindar os interesses da Federação", acusou.

Posição da ANAF

O apitonacional entrou em contato com Marco Martins, Presidente da Anaf, segundo Martins, na época das denuncias, foi procurado por um árbitro carioca solicitando que a entidade o apoiasse nas denuncias. Martins respondeu que não poderia apoiar um associado contra outro, tendo em vista que a outra parte (Sindicato dos Árbitros) também é um associado da Anaf.

Desde então, nunca mais foi procurado por nenhum árbitro e nem pelo Ministério Publico para tratar deste assunto, finalizou o presidente.

Veja a reportagem original de Roberto Salim no site da ESPN Clique aqui

Envie esta página a um amigo!


Fechar

Publicidade

 

 

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Copyright © 2009 -2011     www.apitonacional.com.br ® Todos os direitos reservados

Publicidade