Leandro Vuaden eleito árbitro craque do Brasileirão 2011

O Prêmio Craque do Brasileirão é um troféu que foi criado em 2005 numa parceria entre a Rede Globo e a Confederação Brasileira de Futebol para ser a premiação oficial para os jogadores que disputam o Campeonato Brasileiro de Futebol

05/12/2011 - Leandro Pedro Vuaden do Rio Grande do Sul foi eleito o melhor arbitro do Brasileirão 2011. Ele recebeu, na noite de segunda-feira (5/12), em São Paulo, o Prêmio Craque do Brasileirão 2011. Além de Vuaden, foram indicados o Paulista Paulo César de Oliveira (segundo lugar) e o candango Sandro Meira Ricci (terceiro lugar).

Árbitro da FIFA desde janeiro de 2008, Vuaden que teve um ano irregular sendo reprovado em testes fisicos, venceu a disputa e subiu ao palco do Auditório do Ibirapuera para receber a premiação. Esta é a primeira vez que a cerimônia foi realizada em São Paulo. Desde 2005, o palco tradicional da festa era o Rio de Janeiro, onde está sediada a CBF. Foram premiados os melhores jogadores nas onze posições, a revelação do campeonato, o craque da galera, o melhor técnico e o melhor árbitro.

E 2010, Sandro Ricci venceu a disputa ficando em primeiro, Carlos Simon foi o segundo e Paulo César Oliveira o terceiro. Curiosamente esta é a quarta vez que o paulista Paulo César é indicado, como nas demais vezes, ele ficou com trofeu de bronze (terceiro lugar).

Veja os jogos apitados por Leandro Vuaden no Brasileiro de 2011:

 
Corinthians 2 x 1 Vasco - 8ª rodada
Bahia 1 x 1 Botafogo - 9ª rodada
Palmeiras 0 x 0 Flamengo - 10ª rodada
Corinthians 0 x 1 Cruzeiro - 11ª rodada
Coritiba 3 x 0 Atlético-MG - 16ª rodada
América-MG 1 x 1 São Paulo - 17ª rodada
Palmeiras 1 x 1 Cruzeiro - 21ª rodada
Fluminense 1 x 0 Corinthians - 23ª rodada
Corinthians 2 x 1 Avaí - 32ª rodada
Flamengo 5 x 1 Cruzeiro - 33ª rodada
Palmeiras 1 x 1 Vasco - 35ª rodada
Cruzeiro 1 x 1 Atlético-PR - 36ª rodada
Santos 1 x 1 Bahia - 37ª rodada
Inter 1 x 0 Grêmio – 38ª rodada

O Vasco foi  o maior vitorioso da noite, com cinco indicações: Dedé (melhor zagueiro pela direita e craque da galera), Fagner (lateral-direito), Diego Souza (meia pela direita) e Ricardo/Cristóvão (técnico)

Confira a seleção do Craque Brasileirão 2011: Jefferson (Botafogo); Fagner (Vasco), Dedé (Vasco), Réver (Atlético-MG) e Cortês (Botafogo); Ralf (Corinthians), Paulinho (Corinthians), Diego Souza (Vasco) e Ronaldinho (Flamengo); Neymar (Santos) e Fred (Fluminense). Técnicos: Ricardo Gomes/ Cristóvão Borges (Vasco). Melhor árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)

O Prêmio Craque do Brasileirão é um troféu que foi criado em 2005 numa parceria entre a Rede Globo e a Confederação Brasileira de Futebol para ser a premiação oficial para os jogadores que disputam o Campeonato Brasileiro de Futebol. Ocorre na primeira segunda-feira após a última rodada do campeonato no Rio de Janeiro. Este ano, realizado em São Paulo, foi a primeira vez que foi realizado fora do Rio de Janeiro.

As cerimônias são apresentadas por atores da TV Globo e são transmitidas pelo SporTV, canal da rede Globosat. Durante a premiação, além dos prêmios individuais, os campeões nacionais de todas as divisões do Campeonato Brasileiro de Futebol daquele ano recebem oficialmente os troféus pelas conquistas.

Antes do fim do campeonato, um colégio eleitoral formado por jogadores, técnicos, jornalistas e ex-jogadores votam em jogadores que atuaram por clubes do país naquele ano. Os três mais votados em cada posição são declarados finalistas, bem como os três técnicos e os três árbitros mais votados. No dia da premiação, os três finalistas recebem seus prêmios de acordo com a votação: ouro, prata e bronze.

Além das 11 posições, do técnico e do árbitro, são eleitos o melhor jogador (denominado Rei da Bola) e o artilheiro do campeonato (denominado Rei do Gol).

Em 2006, foi introduzido um prêmio para o melhor jogador segundo júri popular escolhido pela internet, denominado "Craque da Galera". Em 2007, mais dois prêmios foram criados, o de "Revelação do Campeonato" e o da "Torcida de Ouro".

Os melhores dos anos anteriores

2010

1º colocado: Sandro Meira Ricci (DF)
2º colocado: Carlos Eugenio Simon (RS)
3º colocado: Paulo César de Oliveira (SP)

2009

1º Héber Roberto Lopes (PR)
2º Leonardo Gaciba da Silva (RS)
3º Paulo César de Oliveira (SP)

2008

1º Leonardo Gaciba da Silva (RS)
2º Leandro Pedro Vuaden (RS)
3º Carlos Eugênio Simon (RS)

2007

1º lugar - Leonardo Gaciba da Silva (RS)
2º lugar - Heber Roberto Lopes (PR)
3º lugar - Paulo César de Oliveira (SP)

2006

Árbitro
1º lugar: Leonardo Gaciba da Silva (RS)
2º lugar: Héber Roberto Lopes (PR)
3º lugar: Carlos Eugênio Simon (RS)

2005

1º lugar: Leonardo Gaciba da Silva (RS)
2º lugar: Carlos Eugênio Simon (RS)
3º lugar: Wagner Tardelli Azevedo (RJ)

 

Envie esta página a um amigo!


Fechar

Publicidade

 

 

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Copyright © 2009 -2011     www.apitonacional.com.br ® Todos os direitos reservados

Publicidade

 

 

 



 
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.


Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.