Paranaenses jubilados são homenageados pelos serviços prestados a arbitragem

Associação presta homenagem a Gilson Bento Coutinho e Amilton Pontarolo que encerram suas trajetórias no apito

01/12/2012 - O Atletiba deste domingo será especial para o londrinense Gilson Bento Coutinho. Acostumado a trabalhar no principal clássico do Estado, o Árbitro Assistente paranaense encerra sua trajetória no quadro nacional de árbitros da CBF naquele que está sendo considerado como o Atletiba do século.

Nada mais do que merecido para este grande nome da arbitragem do Paraná. Domingo ao apito final do candango Sandro Meira Ricci, estará finalizada a trajetória de um dos mais competentes assistentes do futebol nacional. Gilson não é apenas mais um fruto bom dessa terra, que parece ser muito fértil para

arbitragem, haja vista que dela saíram árbitros como Afonso Vitor de Oliveira, Heber Roberto Lopes, entre outros nomes.

Sempre reservado, com cara de bravo, os que não o conhecem não imaginam a pessoa simpática e simples que se esconde por trás dessa armadura. Sem dúvidas o legado deixado por Gilson jamais será esquecido. Quem também deixará saudades nos estádios pelo Brasil afora será Jose Amilton Pontarolo, Pitanguense (Pitanga) de nascimento, mas radicado em Guarapuava desde os cinco anos de idade, uma pessoa de simpatia e amizade fora do comum, sempre disposto a ajudar os mais novos.  Aos 45 anos de idade, Pontarolo está há 18 anos no quadro de arbitragem da Federação Paranaense de Futebol e há 15 anos no quadro de arbitragem da CBF.

A quantidade de partidas importantes realizadas por Gilson e Pontarolo são enormes, considerados árbitros de confiança da Comissão Nacional de Arbitragem, sempre foram no decorrer dos anos figuras repetidas nas escalas da Série A do Campeonato Brasileiro, dentro do Estado duas referências na difícil tarefa de assistentes da arbitragem.

Há alguns anos atrás quando iniciaram o curso de arbitragem eles não imaginaram a importância que teriam para a o futebol e hoje servem de inspiração para os mais novos. Ambos se mantiveram sempre intactos, incorruptíveis durante períodos truculentos da arbitragem do Paraná. Os nomes de Gilson Bento Coutinho e Jose Amilton Pontarolo sempre foram sinônimos de honestidade e competência.

A Associação Profissional de Árbitros do Paraná só tem a agradecer a oportunidade de ter em seu quadro de associados duas pessoas como estas, pois a presença dos mesmos durante estes vários anos engrandeceu a arbitragem paranaense e nacional.

Gilson e Pontarolo a despedida é um momento de tristeza, mas o legado de ambos é que será lembrado pelas futuras gerações de árbitros.

Nota do apito: O apitonacional se junta a Associação dos Árbitros do Paraná para merecidamente homenagear e agradecer Gilson Coutinho e Amilton Pontarolo pelos serviços prestados a arbitragem Brasileira.

Com informações da Assessoria de Imprensa da APAF

Envie esta página a um amigo!


Fechar

Publicidade

 

 

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Copyright © 2009 -2011     www.apitonacional.com.br ® Todos os direitos reservados

Publicidade