O jogo da vida de Erich Bandeira

O jogo foi de muita qualidade técnica com as equipes procurando apenas vencer o adversário, jogando um futebol ofensivo

30/07/2011 - Nos 18 anos de carreira dedicados à arbitragem, o pernambucano Erich Bandeira (foto) já atuou em jogos do Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil, Super Copa, Taça Libertadores, Pan-Americano do Rio e, logicamente, do Campeonato Pernambucano. A experiência e regularidade nos gramados lhe deram o status de assistente Fifa. Mesmo com tanta experiência, Erich se viu emocionado com a sua última atuação: a vitória do Flamengo sobre o Santos, por 5x4, na Vila Belmiro, na última quarta-feira, pelo Brasileirão.

"Foi o jogo da minha vida. Um jogaço. Muita qualidade técnica e duas equipes que se preocuparam apenas em vencer o adversário, jogando um futebol ofensivo. Eu já havia atuado num jogo muito bom entre São Paulo x Vasco, pela Copa do Brasil, quando o São Paulo tinha Raí e o Vasco, Donizete. Mas nada se compara a esse Flamengo x Santos", disse.

Para Erich, Santos x Flamengo representou o encontro de gerações. De um lado, Ronaldinho Gaúcho. Do outro, Neymar. O assistente de arbitragem presenciou o encontro dos dois no gramado. "Neymar disse para Ronaldo: "Você é meu eterno ídolo. Sentimos muito sua falta na seleção". 

Para ele, a qualidade técnica do jogo exigiu muito. "Numa partida como aquela você tem que errar o mínimo possível. A gente acaba se envolvendo no jogo, a tensão

aumenta, pois não podemos errar. No dia seguinte, o jornal Lance!, que sempre é crítico com a imprensa, deu nota 8 para a arbitragem", disse Bandeira, admitiu que cometeu um erro ao assinalar impedimento do atacante Deivid. "Foi um lance rápido e difícil", analisou.

Erich Bandeira também apresentou outro ponto curioso que favoreceu ao clima da partida: o estádio da Vila Belmiro. "Já atuei em diversos estádios da América do Sul e do Brasil. Mas, sinceramente, nenhum tem a magia da Vila Belmiro. Talvez seja por conta da história de Pelé no Santos. É algo inexplicável", afirmou o assistente de arbitragem, que volta a atuar na partida América-MG x Coritiba, domingo, pelo Brasileirão.

Veja abaixo os gols da partida nas imagens do Uol Esporte.

POR Marcelo Cavalcanti - Blog do torcedor


Fechar

Publicidade

 

 

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Copyright © 2009 -2011     www.apitonacional.com.br ® Todos os direitos reservados

Publicidade

 

 

 

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.