Sindicato dos Árbitros de Futebol de Santa Catarina tem novo presidente

O vice presidente eleito Sandro Rodrigues assumiu interinamente a presidência em substituição a Marco Martins

08/09/2011 - Com a presença de aproximadamente 80 pessoas, ocorreu no dia 29 de Agosto, no Auditório do CCJ (Centro de Ciências Jurídicas) localizado no Campus Universitário, Trindade, Florianópolis/SC, a posse da nova diretoria do Sinafesc - Sindicato dos Árbitros de Futebol do Santa Catarina, com mandato até 2015.

No auditório estavam presente o presidente do  TJD/SC Mario C. Bertoncine, procurador geral do TJD/SC Giovani Rodrigues Mariot, o presidente da Federação Catarinense de Futebol Delfim de Pádua Peixoto, árbitros e ex-árbitros. Na cerimônia de posse, fizeram o uso da palavra o presidente reeleito Marco Antonio Martins, o vice presidente Sandro Rodrigues, o presidente do TJD Mario C. Bertoncine e o presidente da FCF Delfim de Pádua Peixoto. 

Após a posse, o presidente Marco Martins se licenciou por tempo indeterminado devido aos compromissos na Universidade Federal de Santa Catarina onde é coordenador administrativo do centro de ciências jurídicas, de árbitro (se aposenta no final do ano) e de compromissos frente a Anaf da qual é o presidente. Sandro Rodrigues, vice presidente eleito assumiu interinamente.

Mas quem é Sandro Rodrigues? Como surgiu no apito e no cenário político da arbitragem. O apitonacional foi atrás das informações sobre a pessoa que estará decidindo o rumo da arbitragem Catarinense nos próximos quatro anos.

Sandro Rodrigues nasceu na capital do Estado, Florianópolis, no dia 20 de abril de 1974 onde reside até os dias de hoje. É formado em

educação física e representação comercial é sua profissão fora da arbitragem.

Formou-se árbitro em 1997, esta em plena atividade, tendo como principais partidas, as participações no quadrangular final do campeonato Catarinense de 2010 entre Criciúma e Chapecoense e semi final da Copa Santa Catarina entre Chapecoense e Joinvile.

A sua adesão ao sindicalismo foi inusitado, segundo nos revelou, ele  vivia falando mal do sindicato, um dia, o então presidente, Marco Martins o chamou para uma conversa. Conversaram então durante umas duas horas, ele falava o seu ponto de vista, desabafava aquilo que não concordava e deu varias opiniões. Foi então que foi pego de surpresa a ser convidado para fazer parte da chapa do presidente na próxima eleição, seria em principio para ele ver como eram as coisas dentro do sindicato.  Ele aceitou e se deu tão bem que esta lá até hoje, sendo que já foi secretário e vice presidente, se tornando agora o presidente em exercício.

Ao ser perguntado de como se sentia substituindo o presidente Marco Martins, ele demonstrou gratidão e respeito para aquele que abriu as portas no Sindicato. "Primeiramente seria pretensão demais estar substituindo o Marco Martins. Na minha opinião, por tudo que ele fez e ainda faz, ele é insubstituível. Apesar do afastamento dele, me sinto sendo apenas o “co-piloto”. Mesmo assim, é uma responsabilidade enorme que está caindo nas minhas mãos. Sorte minha que temos uma Diretoria fantástica" - disse Sandro Rodrigues.

Entenda a eleição.

Marco Martins se elegeu presidente do Sindicato pela primeira vez em 2004, foi reeleito em 2007 e reeleito agora em 2011 com mandato até 2015. Segundo nos disse o presidente licenciado, em Santa Catarina trabalham em grupo com varias pessoas preparadas para candidatar-se a presidência, como não houve um nome de consenso e para evitar surpresas de ultima hora, o grupo decidiu pelo seu nome. Após ser reeleito garantindo a continuação do grupo no poder, licenciou-se abrindo caminho para o Sandro Rodrigues, uma nova liderança e seu companheiro de longa data, que tem o respeito de todos e vem sendo preparando há muito tempo para assumir o sindicato.

Legado para o sucessor.

Apos sete anos no poder, Martins deixa para o seu sucessor um sindicato respeitado e reconhecido por todas as instituições envolvidas no Esporte Catarinense, mas lamenta não ter conseguido adquirir uma sede própria, mas segundo ele, as coisas já estão bem encaminhadas.

Opinião do apitonacional.

O apitonacional manteve contatos com Sandro Rodrigues, a quem classifica como uma pessoa extremamente agradável, simples, com dinamismo e boas idéias. Pondo em pratica aquilo que tem em mente, aliado com a simplicidade e o bom relacionamento com os associados, será sem dúvidas uma administração de sucesso e conquistas para a classe. Desejamos sorte a ele e a todos os demais de sua diretoria.

Envie esta página a um amigo!


Fechar

Publicidade

 

 

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Copyright © 2009 -2011     www.apitonacional.com.br ® Todos os direitos reservados

Publicidade