Comida típica paraense pode ter sido motivo de substituição de árbitro em partida da Série B

Nielson Nogueira Dias passou mal e foi substituído pelo 4º árbitro durante partida da sétima rodada

22/07/2013 - No ultimo dia 02 de julho jogaram Paysandu e Guaratinguetá pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. A partida foi realizada no estádio Leônidas Castro em Belém do Pará com placar final em 4x3 para o time mandante.

Um lance inusitado chamou a atenção dos torcedores que acompanhavam a partida, aos 20 minutos do primeiro tempo, quando a partida estava 2x1 para o time da casa, o árbitro Nielson Nogueira Dias, de Pernambuco, deixou a partida por ter tido uma queda de pressão arterial.

À primeira vista, a paralisação não foi entendida pelos presentes no estádio da Curuzu. O árbitro saiu de campo, conversou com o quarto árbitro Andrey da Silva e Silva e

se dirigiu para os vestiários. Logo em seguida, uma equipe médica foi ao local onde estava o árbitro. Somente minutos depois que a notícia foi informada às equipes, o árbitro Andrey Silva assumiu o apito do duelo.

 
Publicidade

 

 

- Ele já havia comunicado pelo ponto que não estava se sentindo bem e pediu que eu arranjasse um copo de água. Na paralisação ele se sentiu mal, dizendo que não ia dar mais. Os médicos do Paysandu foram dar um auxílio e pensei que o Nielson iria voltar. Fui no vestiário e perguntei se ele tinha condições de voltar para o campo, mas a pressão dele estava muito alta, sentia muita tontura. Voltei e dei prosseguimento na partida. Ele tomou um banho e no intervalo já estava melhor – contou Andrey, em entrevista à rádio O Liberal CBN.

Andrey da Silva e Silva assumiu o apito terminando a partida sem maiores problemas

A alteração também afetou a vida do delegado da partida, Juarez Escota, que teve que assumir a função de quarto árbitro e passou a levantar as placas de substituição e dos acréscimos.

 

Comida local

 

Segundo uma fonte em Belém, o árbitro foi visto horas antes da partida se alimentando com peixe e charque frito com açaí de sobremesa em uma das barracas do Mercado chamado Ver-o-Peso* o que talvez tenha sido a causa do seu mal estar.

Mercado Ver-o-Peso tradicional local onde se encontra comida típica com sabores e aromas do Pará

 

* Cartão-postal de Belém, o mercado Ver-o-Peso oferece os mais variados sabores e aromas do Pará. A imensa feira livre às margens da baía do Guajará reúne centenas de barracas de frutas, peixes, ervas medicinais, temperos, doces, essências, artesanato... O ambiente é perfeito para experimentar as exóticas frutas típicas e as delícias regionais, como o tacacá e açaí com peixe.

 

Coincidência ou açai com jabá?

 

No dia 23 de junho de 2007, no Mangueirão, o Remo recebeu o Gama (DF), também pela sétima rodada da segundona daquele ano. A partida estava 3 a 3, quando no segundo tempo, o árbitro Celso Mota Rezende, do Amazonas pediu a paralisação do jogo para hidratação, devido ao intenso calor.

 

Já reidratado, o árbitro voltou para a mesa da partida e alegou problemas de saúde para continuar em campo.

O árbitro acabou sendo substituído pelo paraense Jânison Gurjão Vieira.

 

Naquele jogo, diferentemente deste, o Remo não conseguiu vencer a equipe do Distrito Federal, sendo que terminou em empate de seis gols.

 

Obs. O Apitonacional não conseguiu contatar o árbitro para que o mesmo falasse sobre seu pequeno problema de saúde. O espaço estará aberto para caso queira se pronunciar.

 

Veja abaixo o vídeo do momento do mal estar do arbitro Nielson Dias.

 

Noticias relacionadas:

Segunda cirurgia de Nielson Nogueira Dias é realizada com sucesso

Novas complicações cardíacas levara ex-aspirante FIFA pela segunda vez à sala de cirurgia

Árbitro esclarece mal-estar em partida da Série B







Fechar

Publicidade

 

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Copyright © 2009 -2012     www.apitonacional.com.br ® Todos os direitos reservados

Publicidade